terça-feira, 9 de dezembro de 2008

E já só faltam quatro....

Esta semana começei o meu( e de muita mais gente) calvário: comprar prendas de natal.

Decidi que compravas-as todas de uma vez, porque como devem já saber, os centros comerciais nesta altura do ano estão á pinha e só voltam á normalidade lá para Fevereiro( sim porque Janeiro é mês de saldos ). Consegui comprar quase tudo, só me faltam 4 presentes. Confesso que não gosto do Natal. Não sou crente, logo não festejo o nascimento de Cristo, a minha família reúne-se bastantes vezes, não precisa do Natal para isso. Só as crianças e que vibram com isso e tudo por causa do consumismo, o natal significa moooontes de prendas para eles. Longe vai o tempo que em construíamos presépios( nessa altura era crente e frequentava a catequese), em que acreditamos no pai Natal. Agora os miúdos escrevem uma extensa lista e ficam á espera que a família os compre. Irrita me o Natal, porque é uma ocasião em que, quem não têm ninguém se sente ainda mais só, quem não pode comprar presentes para os filhos se sente ainda mais pobre e infeliz, porque quem não pode receber, não compreende o que fez de mal para não receber nada , porque enquanto uns passam fome, outros comem em exagero. Não gosto de comprar presentes neste época, porque temos que..., gosto muito mais de comprar qualquer coisa numa altura qualquer só porque acho que certa pessoa ia gostar daquilo. Aqui em casa cada um só leva uma prenda, porque além de termos o habito de oferecer fora de épocas festivas, não quero que as crianças crescem habituadas a um consumismo frenético. Também dou todos so anos, brinquedos em bom estado que vao sendo subsituidos por os novos que recebem e para o ano se tiver condiçoes finaceiras vou dar prendas as crianças necessitadas, essa sim dão mais valor porque é so aquele que têm.

3 comentários:

Cortes disse...

Que visão tão "má" do Natal... Para mim o Natal é muito mais do que isso, aliás, é tudo para além dos presentes! Para mim o Natal é mesmo tudo para além dos presentes! Para mim o Natal é aquilo que o Natal é verdadeiramente, aquilo que sempre foi! Festa da família se assim se lhe quisermos chamar, mas o Natal é NATAL e faz parte da minha vida como uma época que cada vez mais precisa de ser vivida à séria, sem dar lugar a consumismos.

Feeling good disse...

Mas festa de familia temos sempre,no meu e no teu caso não precisamos de natal para estar com a familia

Cortes disse...

Claro que não! Mas a festa da família não é só no Natal, é sempre!