domingo, 7 de dezembro de 2008

Hoje é dia de cozinha

Hoje a minha Avó Felicidade vem cá passar tarde. Ela vive em Moçambique há cerca de 4 anos. Passados quase trinta anos ,desde que foi obrigada a largar tudo o que tinha e a fugir para Portugal, decidiu que queria passar os últimos anos de vida na sua querida África.Voltou agora porque infelizmente caiu e tive de vir para cá para ser operada.Mas já está a recuperar bem e feliz por ver os netos.Desde do 1º dia que chegou, que não fala noutra coisa, senão em juntarmos-nos e ela ensinar me as suas receitas,receitas essas que durante decaídas juntou netos, bisnetos á volta da mesa da cozinha e todos puseram as mãos na massa, independentemente da idade ou sexo. Claro que estou a falar de bolos e biscoitos que isso é que interessa. O bolo queque, o pão de sura, os mikates, amendoins torrados com açucar, biscoitos de coco, biscoitos com passas, são algumas das delicias que nos fez tantas vezes crescer água na boca.Entretanto a minha avó chegou e já me esta a chatear para ir acender o forno e para irmos torrar os amendoins.

Ate já

Sem comentários: