segunda-feira, 27 de outubro de 2008

De regresso a casa( sem o sorriso na boca)

Decidi ir para o curso de transportes, tinha saudades de andar de comboio.Deixei as crianças na casa da minha cunhada T. em Paço de arcos, o carro ficou estacionado a porta dela e lá fui eu.Que rica ideia, eu com falta de ar a ir a pé ate a estação, ainda por cima tive de correr para apanhar o comboio.Entrei no comboio com os bafos de fora,acabando por não desfrutar da viagem porque toda a minha concentração foi em chegar viva ao curso. O curso como sempre foi engraçado, hoje a aula foi mais direccionada para o sotaque, com algumas gargalhadas no meio. Findo este, dirigi me ao metro, a Av. da Liberdade estava cheia de pessoas, nas ruas e nos restaurantes.Quando cheguei ao Cais do Sodre, o comboio tinha acabado de chegar, sentei me na 1ª carruagem e assim que o maquinista deu o sinal de partida,encostei me á janela. Quando dei por mim,já estava nas minhas divagações internas,nas minhas viagens, em que simulo diálogos, viagens, em que resolvo duvidas etc,estava perfeitamente relaxada quando de repente, vejo as minhas divagações interrompidas por uma saloia de meia idade que falava ao telemóvel acima dos 100 Dc, com uma amiga e contava a sua ida ao supermercado, da operação da vizinha, dos pais que passavam a vida a chateá-la e bla bla bla peca peca peca peca, e eu já doida(eu só queria uns minutos de sossego, estar comigo mesma)de repente ela diz as palavras mágicas " vou desligar" (estava a ver que não, pensei eu e os restantes passageiros). sol de pouca dura,ligou para a filha logo de seguida e bla bla e peca peca e depois pergunta a filha " estas me a ouvir filha?" (ESTÁ SIM F*, ELA, EU E AS CARRUAGENS INTEIRAS, FECHA A MATRACA PLEASEEEEEEEEEE)e foi ao telemóvel a viagem toda, esponjada nos bancos como se estivesse na sala da sua casa.
(eu só queria estar ali quieta a apreciar a viagem e estar nos meus diálogos internos)Tirando estes percalços, adoro andar de comboio

2 comentários:

Leonor disse...

Só tu e o peca, peca ... :)

Feeling good disse...

sim, eu adoro peca peca comigo mesma