domingo, 30 de novembro de 2008

Domingo perfeito

Esta frio lá fora, temperatura ideal para estar espojada no sofa debaixo de uma manta,com o portatil ao colo a navegar no mundo virtual.
Sabe mesmo bem, principalmente depois de um lanche tardio em familia .Daqueles lanches como manda a tradição:com bolinhos, chá, fatias de pao, doces, fimbre, queijo.
Neste momento a M. grande está no quarto a jogar no computador, a M. pequena está aqui na sala a brincar com a sua mesa de actividades, O pai está esponjado no outro sofá a ver a Bola.
O lombo de porco envolto em queijo, bacon, rosmaninho e massa folhada já se encontra no forno(estou agora a sentir o cheirinho que vem da cozinha), vai ser acompanhado de batatinhas assadas em azeite e temperadas com alecrim.Hoje o jantar vai ser volante, quando der a fome a qualquer um dos membros desta familia e só servirem-se.
Mais logo, antes de deitarmo-nos, vamos jogar ao buzz, vai ser o nosso momento familiar de diversão e descontração, em que adultos e crianças se juntam num prazer comum.


Hoje este domingo é perfeito assim mesmo.

Esta época pré-natalícia poe-me doida

Ontem a M. grande pediu me para irmos ao cinema ver o Madagascar 2.Mal cheguei ao oeiras parque e vi a fila de carros que estavam para entrar começei a arrepender-me de ter ido . Mas a M estava tão entusiasmada que decidi continuar.Lá dentro o cenário era caotico, milhares de carros em ambos os pisos, tive 15 m ás voltas para conseguir estacionar, já estava doida. Assim que entrei dentro do shopping,milhareeeeeeeeeeeeeees de pessoas, doidas numa de consumismo frenético ao empurrões, finalmente após um grande esforço de tanto contornar os obstaculos sem ir ao chão, entrei na sala de cinema, que embora estivesse a abarrotar esteve se bem durante o filme.Sobre o filme tenho de dizer que está engraçado( ao contrário do 1º que não achei muita graça), eu e muitos adultos que ali estavam, fartamo-nos de rir.
Sobre este e outros shoppings, tenho para dizer que salvo durante dias de semana, só tenciono entrar neles durante fds,lá para Fevereiro quando acabar a loucura do Natal e dos saldos.

sábado, 29 de novembro de 2008

Stock Market

FUNDIÇÃO DE OEIRAS28 Nov. (Preview) - das 17h às 22h29, 30 Nov. e 1 Dez. - das 10h às 20h





Meninas aproveitam, os descontos vão até 80%. e todas as grandes marcas estão lá representadas a preços bastantes acessíveis

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

É oficial

O vírus maldito que andou a atacar a minha família, atacou-me.Tenho dores de Barriga, como só me lembro de ter tido quando tive as contracções, no parto da Margarida, tenho febre, tonturas e frio, muito frio.Tenho dores no corpo todo.Odeio estar doente, principalmente quando envolve dor, e para cumulo , como já faltei ao curso quando a Margarida esteve doente, não posso faltar mais.





E eu como tantas malas para fazer

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Eu e as agulhas

Ontem de manha fui quando cheguei ao curso, descobri que não havia aulas(para quê alguém nos avisar). Uma vez que ali estava decidi desafiar a minha colega Joana a irmos ate a baixa passear e ver material para os nossos modelitos. Pedimos boleia ao um colega boleia até a estação de comboios e lá fomos nós.Quando chegamos á estação do Cais do Sodré, decidimos ir a pé em vez de apanharmos o metro.Percorremos a baixa inteira, as ruelas todas, até ao Martim Moniz fomos.Vimos modelitos fantásticos(não, não comprei nenhum)e principalmente vimos tecidos e materiais para as nossas malas e roupas.Entrámos numa loja antiquíssima que vende lãs e outros materiais, um género de retrosaria, e saímos de lá contentíssimas, cheias de lãs e agulhas, cheias de vontade de fazer cachecóis e casacos.Sim , porque como devem ter sentido, o frio chegou e
a malta preciso de agasalhos e não esta para dar 90 euros por um casaco por isso têm de ser fazer á vida.Vamos la ver como corre, porque quem me conhece sabe que paciência não é característica minha e confesso que o tricô pôe-me doida, porque as malhas estão sempre a cair,mas como sabem também a teimosia é uma característica minha e vou fazer uma casacão cinzento lindo de morrer.

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Gosto do Outono, gosto do Inverno, não gosto do frio e da chuva

GOSTO das cores do Outono, gosto dos cheiro do Inverno, principalmente quando chove, gosto das noites, principalmente em Lisboa,durante o Inverno, as luzes parecem diferentes, os candeeiros parecem mais iluminados. Gosto do recolhimento a que somos "obrigados" durante esta época, o estar em casa, deitada no sofá com uma manta, beber um chá, ler um livro sob o calor que a lareira acesa emana, enquanto la fora chove e esta um vento desgraçado.
ODEIO o frio, porque me faz gelar os ossos, porque me obriga a vestir camadas de roupa(que diga-se de passagem é bastante mais cara do que de verão) que além de pesarem mais que eu, limitam-me os movimentos.
ODEIO a chuva, porque me molha a roupa, o cabelo acabado de esticar, porque me suja a roupa quando misturada com terra(lama. odeio-a), porque quando misturada com vento, obriga-me a uma luta frenética com a porra do chapéu-de-chuva que teima em virar-se ao contrário, enquanto praguejo e apanho uma molha descomunal.

A única altura em que não odeio a chuva é quando estou abrigada num lugar quentinha. aí, confesso que me da prazer ouvi-la cair, mas só assim.....

domingo, 23 de novembro de 2008

sábado, 22 de novembro de 2008

Para quando a cortes vier cá

Vai ser a loucura

No resto do Mês de Novembro e até meados de dezembro vou dar ao litro e vou estar muito ocupada a fazer muitas malas, colares, t-shirts para crianças,entre outras coisas, para vender.
Algumas das coisas vão para lojas, outras conto com os meus amiguinhos para venderem as amigas e colegas de trabalho, ok?

Hoje estou assim

hoje esta um dia bonito para

Ir até a esplanada de S. Pedro apanhar sol, acompanhada de











Quando a minha ping vier cá, ofereco-lhe






Salada verde com vinagrete de melancia












Esparguete com tomate assado









Doce de manga celestial (Vegan )

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Bye bye (custa me muito despedir-me de ti)



















A última fatia do bolo de aniversário da Margarida

Para vos ajudar a entrar bem no fim de semana

Este ano vou oferecer este livro a alguém.......




A Senhora das Especiariasde Chitra Divakaruni (Autor)Sinopse
Imigrante indiana nos Estados Unidos, Tilo é Mestra em Especiarias. Na sua loja em Oakland, além de fornecer os ingredientes para o caril e para o Koima, também ajuda os clientes a alcançarem uma mercadoria mais preciosa: aquilo que mais desejam; uma autêntica sacerdotisa dos poderes mágicos e secretos das especiarias.Através daqueles que permanentemente visitam a loja de Tilo, conhecemos a vida da comunidade indiana local, longe da sua pátria e dos lugares onde as suas tradições são compreendidas. Certo dia, uma americano solitário aparece na loja. Tilo fica perturbada e não consegue descobrir a especiaria certa, pois ele desperta-lhe um desejo proibido. Contudo, se Tilo conseguir os seus desejos perderá os poderes mágicos que possui, o que irá afectar toda a comunidade
Eu já o li e achei o belíssimo, místico e leva nos a uma viagem incrivel sobre o ser humano.

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

PROCURAM-SE


Perninhas jeitosas e fininhas procuram para relação séria e duradora,um par de botas. Estas têm de ser giras e confortáveis ,de cano alto e têm de se daar bem com qualquer peça de vestuário, pois a harmonia, o bem estar e a versatilidade são requisitos fundamentais. Não temos qualquer preferência em relação á cor e marca. As perninhas oferecem em troca, passeios, estima e um seguro valido qualquer dano que possam a vir sofrer no sapateiro da zona!

Ps. Agradecemos ás botas que não preencham os requisitos, o favor de não responder a este anúncio

Nomeadamente aquelas pindéricas que se acham mais do que as outras e que se vendem sem qualquer pudor a preços astronómicos

terça-feira, 18 de novembro de 2008

AI AI AI AI AI AI AI!!!!!


Estou tão doente.....

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Parabéns minha pequena aventureira



Faz hoje precisamente um ano que nos conhecemos.Mais cedo do que o previsto(36 semanas), mas a minha pulgazinha saí a mãe e paciência não é o seu forte, e decidiu que já estava pronta para conhecer o mundo, a mãe, o pai e mana M.E assim foi, decidida entrou no foguetão as 12.oo( rebentou as águas ), ligou os motores as 13.oo( as primeiras contracções), iniciou descolagem perto das 14( aqui começou o trabalho de equipa, faz força de um lado, faz força de outro) e aterrou com sucesso no planeta Terra as 14.20.No inicio manteve-se á alerta, quietinha, a observar tudo e todos, pois este novo mundo era barulhento, com muitas luzes e pessoas estranhas.Depois de ter feito o reconhecimento e de ter chegado a conclusão que estava segura com a família, fechou os olhos e dormiu a noite inteira. Estava estoirada o que é normal, que isto de andar de foguetão não é para qualquer um, é muito cansativo. Desde esse dia que se tem integrado muito bem neste outro mundo, continua muito obstinada, aventureira, curiosa, impaciente e têm proporcionado muitos momentos felizes e divertidos e a familia agradece!

domingo, 16 de novembro de 2008

Quase que diria que a mafaldinha foi inspirada em mim


hoje andamos por aqui

Hoje está um dia bonito(assim parece, visto pela janela, porque na realidade ainda não fui á rua) para passear.Mas como tenho a M. pequenina doente, o mais provável é ficar em casa.Em vez de irmos ao jardim,ficaremos em casa a ver filmes,a comer pipocas e pizza, de vez em quando sabe bem estes programinhas.As crianças embora prefiram ir para a rua, não se vão importar. A M. grande ontem foi ao cinema com o primo, portanto já teve a sua saída social(eheheh) e além disso é viciada no disney channel(não é de todo um grande aborrecimento para a moiçola ficar em casa a ver o camp rock,vezes sem conta) e a M. pequenina anda excitadissima com uma mesa de actividades que lhe oferecemos ontem como prenda de aniversário(nós é que já não podemos ouvir as musicas, mas enfim).Assim sendo qualquer coisa, estamos por casa a desfrutar o domingo!!!

sábado, 15 de novembro de 2008

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Suscitar o desejo

Hoje na aula, falamos sobre o tema "Suscitar o Desejo", neste caso específico suscitar o desejo do cliente. O formador levou-nos até ao parque de estacionamento, onde estava o seu Z3 e fizemos uma simulação em que ele fazia de vendedor e nós de potenciais clientes. Alguns dos meus colegas ficaram logo entusiasmados com o carro, entraram nele, exprimentaram-nos e confessaram que aquele carro suscitava-lhes desejo. Não estava em causa aqui, se preferíamos jipes, monovolumes, se só o compraríamos como segundo carro, mas sim o desejo imediato, olhar para alguma coisa e quere-la. Confesso que o carro em mim não despertou interesse nenhum, alías é raro o carro que o faça,tirando algumas excepções como por exemplo, quando vejo passar um carro dos anos 40 e imediatamente desejo estar nela, vestida a rigor comos oculos á aviador e chapéu típico da época. Mas é um desejo esporádico e passageiro. Agora o que realmente me suscita sempre o desejo:

:















Nouvelle vague


Para quem não sabe os Nouvelle vaugue vão dar um concerto gratuito no Casino de Lisboa esta 2ª feira dia de 17 de Novembro

Lisa Ekdahl

Hoje á noite no CCB, a Grande Lisa Ekdahl vai dar um concerto, que acredito que será fabuloso. Infelizmente não vou, e tudo porque mea culpa, deixo as coisas para a última da hora e depois lixo-me. Gosto imensa dela e tenho estado sempre atenta a novos albuns e concertos, por isso sobe logo de início a data do concerto em lisboa,mas saem como é, vou amanha, compro depois, já trato disso, e quando dei por ela os bilhetes estavam praticamente esgotados, sobrando só aqueles lugares que mais vale não ir, porque quando a for ver quero estar sentada bem la á frente a disfrutar cada momento. E pronto, olhem contento me a ouvir o cd e já gozo

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Deus dá nozes a quem não têm dentes

Ontem no curso de inglês, o Paul contou-nos que tinha dado anteontem uma flor a namorada e que ela tinha ficado chateada com ele porque só lhe tinha oferecido uma e que para ela flores tinham de ser de ser muitas(imaginem!!!!). E uma colega do curso(miuda ainda) disse-lhe" então para a próxima ofereça-lhe um boquet",( para a próxima ofereça-lhe um boquet uma merda, pensei eu. Porra com uma gaja assim qualquer pessoa perde a vontade seja do que for), ao que ele respondeu" já o fiz há algum tempo e ela pôs se a mandar vir" o que é que foste fazer blablabla".
Sinceramente não há pachorra e cada vez mais sinto me abençoada por ser gaja e gostar de homens para não ter que levar com estes filmes.Gaaaaaaaaaaaaaja nunca esta satisfeita com o que têm,Gaaaaaaaaaaaaaja não sabe o que quer. Ohhhhhhh bicho mais estranho!!! É por esta e por outras que esta gaja aqui têm amigos homens do que mulheres.

Como devem calcular este tema dava um Blog, por isso mais posts sobre este assunto vão ser publicados, alguns com histórias muito engraçadas

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Conheço te bem


Desde muito cedo que África esta presente em mim, e tenho por ela um enorme fascínio .Apesar de ter nascido cá e de ainda não ter conhecido África, fui diariamente conhecendo-a, através de relatos.Cresci a ouvir historias de Moçambique, do seu povo, as aventuras da minha mãe, dos meus tios e amigos.Conheço bem o cheiro de África, a beleza do seu pôr do sol, o seu povo e as suas tradições. Conheço bem Inhambane, terra onde a minha Avó ainda mora. Sei exactamente aonde ficam o posto da policia, a mesquita, a praia, o café. É engraçado,como, quando alguém nos conta com exactidão o cheiro de uma terra, conseguimos sentir, quando alguém nos conta com exactidão determinado lugar, passamos a conhece-lo também. Ouvi e ainda oiço tantas histórias de lá, que mesmo sem nunca ter la ido, conheço-a bem!

domingo, 9 de novembro de 2008

John Beever

Descobri este artista que pinta em 3D. Da rua faz a sua tela e os desenhos dele são verdadeiras obras de arte.

Deixo-vos aqui algumas das suas obras, simplestamente espectaculares





















Ainda não perdi a esperança de ter


sábado, 8 de novembro de 2008

o meu novo look


Meninas, á tarde nao estou cá

vou cortar o cabelo, alguém quer vir????


quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Just can´t get enough of you

Foste das primeiras a partilhar comigo o meu escritório mágico. devia ter uns 10 anos. quando fomos apresentadas pelo meu Tio L. Fiquei maravilhada contigo. Desde ai foste a banda sonora da minha vida.Quando me apaixonei(estiveste lá), quando sofri desgostos,(estivestes lá)as vezes que fiquei em casa, enquanto chovia imenso, e ficava a ler um livro(estiveste lá). Foram tantas as emoções e aventuras.
Consegues ter o dom raro, de ser uma companhia perfeita para cada ocasião
Sei que és uma das que me vai acompanhar sempre.
Sade, curto te á brava rapariga

Parabéns

Parabéns a minha grande amiga Cristina.Somos (tão)amigas há tanto tempo que mais do que amigas já somos família mesmo,até pela intimidade que temos com a família uma da outra. Temos uma amizade cúmplice, sincera, frontal, pura, espontânea,sem cobranças.Partilhamos desejos, segredos, medos,desilusões, ambições, sonhos.
Junta crescemos e enfrentámos obstáculos.Juntas iremos amadurecer e enfrentar os desafios.
xin xin amiga

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Desafio

Fui desafiada pela menina bem comportadapara:


- colocar uma foto individual;
- escolher uma banda ou artista;
- responder às questões somente com títulos de canções da referida banda;
- desafiar outras 4 pessoas, sem esquecer de as avisar.

A foto não tenho nenhuma aqui de momento, mas já vou tratar disso

Não tenho "O grupo ou O/A cantor/a, mas sim vários,tornando-se a escolha mais dificil.Decidi escolher Nina Simone , porque adoro a sua voz, as suas musicas e a oiça quase todos os dias, e digo-vos já que escolher títulos de canções dela para responder ao questionário não foi nada fácil, but i did my best

Aqui vai


1. És homem ou mulher?

the other woman

2. Descreve-te:

Fine And Mellow
I Love To Love

3. O que as pessoas acham de ti?

It Don't Mean A Thing

4. Como descreves o teu último relacionamento?

No Good Man

5. Descreve o estado actual da tua relação com o teu namorado ou pretendente:

Spring Is Here

6. Onde querias estar agora?

Take Me To The Water

7. O que pensas a respeito do amor?

Something To Live For

8. Como é a tua vida?

I Am Blessed

9. O que pedirias se pudesses ter só um desejo?

Just Say I Love Him

10. Escreve uma frase sábia:

Tomorrow Is My Turn.



Passo o desafio a:



corta limoes

cortes

inteligência emocional

terça-feira, 4 de novembro de 2008

Uma tributo a grandes homens com os quais cresci

A propósito do post anterior, deixo-vos a ouvir uma das primeiras musicas que ouvi, naquele sitio que vocês sabem

Vintage Sound



Ainda sou do tempo em que os Headphones eram enormes. Esta imagem traz-me á memória bons tempos, tempos em que aprendi a apreciar musica, iniciação essa feita através do meu tio L, cujo gosto musical é bastante sublime. Ainda era pequena( por volta dos 6) quando ele mudou de casa e comprou uma em Carcavelos com mais assoalhadas e como ainda não tinha filhos, numa das divisões fez o seu escritório, o seu canto e o seu mundo( e o meu também).Lembro me das primeiras vezes que lá entrei, num lado dezenas de discos vinil, (mais tarde dezenas de cds)e uma aparelhagem topo de gama na altura, um cadeirão e ao lado uns big headphones, no outro uma secretaria e dezenas de livros. Fiquei fascinada com aquele mundo, principalmente o musical. Nos ( eu e a minha irmã S.) passávamos muito fins de semana em casa dela. Ficava eufórica quando chegava o dia,enfiava-me no seu(nosso) escritório,sentava-me no cadeirão, punha os phones, que quase me chegavam aos ombros, e punha os discos a tocar, fechava os olhos e viajava.Conheci Ray charles, van morisson, Ottis reeding, Aretha franklin, Marvin Gaye, Frank Sinatra, Billie holiday, Nina Simone( grande Nina), Paul simon, Led Zepplin, tantos e tão Bons.A sua colecção foi crescendo e eu acompanhei-a; Suzane Vega, Tracy Chapman, Diana Krall,Tanita Tikaram,Allison Moyet, Cesária Evora e muitos outros. Ainda hoje vamos a concertos juntos, principalmente de jazz e partilhamos várias descobertas.Mas nunca mais me esqueci do escritório do meu Tio L, aquele sítio mágico onde tudo começou.

Obrigado Luis

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Como estão vocês?

Ás vezes dou por mim a pensar em algumas pessoas que cruzaram comigo pela vida fora, principalmente ex colegas de escola. Colegas da primária, do liceu, com os quais partilhei brincadeiras, sonhos, desgostos, paixões, medos, objectivos.Confesso que tenho alguma curiosidade em saber como estão. Estarão casados? com filhos? Viverão por cá? serão engenheiros? Serão empregados de café? mais importante, serão felizes? Tatiana querias ser piloto de aviões, conseguiste? Manuel querias ser médico, aposto que já o és,éramos miúdos mas lembro-me bem da tua determinação. lena, querias ser advogada, casar com um príncipe encantado e ter muitos filhos? Soube por intermédio de alguém que já és Advogada, que encontraste o teu principe e filhos ja tens?Qual o nome deles? Aposto que és muito feliz. Pedrooooooo lembro me tanto de ti, das secas que apanhaste comigo nas lojas a experimentar roupa, de só gostares de preto, das nossas conversas,da nossa cumplicidade improvavel aos olhos dos outros( tu Heavy metal e eu betinha).São tantos e quero acreditar que estão todos bem e felizes !
Gostava de vos encontrar e perguntar.
Como estão Vocês????

domingo, 2 de novembro de 2008

Enquanto estou nas lidas do lar

deixo-vos a ouvir

fadas do lar

Eu e as crianças ( Mariana e a amiga Inês) decidimos passar a tarde na cozinha.Vamos fazer biscoitos de coco,biscoitos amanteigados, bolo de laranja, crepes, castanhas assadas e chouriço assado.


Ps- depois venho cá mostrar-vos as obras de arte( se não as devorarem entretanto)

Ai que dores!

Estou que nem posso. Ontem as minhas filhas dormiram comigo. A Mariana numa ponta, Margarida no meio e eu noutra ponta da cama. Passei a noite toda a levar pontapés nas costas, pontapés na cabeça e quando nao era mesmo com a pulga em cima.Cheguei mesmo a ser afastada da minha almofada e quando dei por mim ja esta coma cabeça fora de cama( eu só precisava de uns cms, mas nem a isso tive direito ). Acordei ( se é que cheguei mesmo a dormir) completamente empanada, cheia de dores de costas e pescoço.Elas ( as queridas filhas) acordaram na maior, com um ar tranquilo de quem descansou bem. Ao menos alguém dormiu bem.

Ah e o pai também dormiu bem, no sofá longe das agressões(ahahah)