terça-feira, 11 de novembro de 2008

Conheço te bem


Desde muito cedo que África esta presente em mim, e tenho por ela um enorme fascínio .Apesar de ter nascido cá e de ainda não ter conhecido África, fui diariamente conhecendo-a, através de relatos.Cresci a ouvir historias de Moçambique, do seu povo, as aventuras da minha mãe, dos meus tios e amigos.Conheço bem o cheiro de África, a beleza do seu pôr do sol, o seu povo e as suas tradições. Conheço bem Inhambane, terra onde a minha Avó ainda mora. Sei exactamente aonde ficam o posto da policia, a mesquita, a praia, o café. É engraçado,como, quando alguém nos conta com exactidão o cheiro de uma terra, conseguimos sentir, quando alguém nos conta com exactidão determinado lugar, passamos a conhece-lo também. Ouvi e ainda oiço tantas histórias de lá, que mesmo sem nunca ter la ido, conheço-a bem!

8 comentários:

Leonor disse...

Africa tua ... :)
Deve ser um continente fascinante, apesar de toda a violencia e degradação que por lá também grada!

Aquilo que dizes do cheiro de uma terra sei-o eu de mote próprio no que respeita aos Açores.

Beijukinha

ps: adoro estes posts

RM disse...

E olha que é mesmo bem bonita e um País especial.
Já lá estive por duas vezes.
Uma delas, tive a oportunidade de voar sobre vários locais de Norte a Sul.
Fizeste-me lembrar essa aventura :)

RM disse...

Olha! a Mlee ainda me passou à frente...
eheheh

Feeling good disse...

Mlee, deve ser mesmo fascinante.Quanto á violência depende dos sitios,(Moçambique regra geral é um País pacífico,e Inhambane então mais ainda).Mas já se sabe são países com muitas zonas ainda primitivas e pessoas também .Mas mesmo assim para mim é o Continente mais fascinante

Feeling good disse...

Rm,és um sortudo e quanto a Mlee já se sabe como é hahaha

Leonor disse...

O que é que tem a MLee, hein?! huumm ... ordem na casa ...
:)

Cortes disse...

Gosto de África, gosto de Cabo Verde...

Feeling good disse...

Cortes, quando tivermos dinheiro vaomos a Moçambique, temos casa lá a beira mar