terça-feira, 4 de novembro de 2008

Vintage Sound



Ainda sou do tempo em que os Headphones eram enormes. Esta imagem traz-me á memória bons tempos, tempos em que aprendi a apreciar musica, iniciação essa feita através do meu tio L, cujo gosto musical é bastante sublime. Ainda era pequena( por volta dos 6) quando ele mudou de casa e comprou uma em Carcavelos com mais assoalhadas e como ainda não tinha filhos, numa das divisões fez o seu escritório, o seu canto e o seu mundo( e o meu também).Lembro me das primeiras vezes que lá entrei, num lado dezenas de discos vinil, (mais tarde dezenas de cds)e uma aparelhagem topo de gama na altura, um cadeirão e ao lado uns big headphones, no outro uma secretaria e dezenas de livros. Fiquei fascinada com aquele mundo, principalmente o musical. Nos ( eu e a minha irmã S.) passávamos muito fins de semana em casa dela. Ficava eufórica quando chegava o dia,enfiava-me no seu(nosso) escritório,sentava-me no cadeirão, punha os phones, que quase me chegavam aos ombros, e punha os discos a tocar, fechava os olhos e viajava.Conheci Ray charles, van morisson, Ottis reeding, Aretha franklin, Marvin Gaye, Frank Sinatra, Billie holiday, Nina Simone( grande Nina), Paul simon, Led Zepplin, tantos e tão Bons.A sua colecção foi crescendo e eu acompanhei-a; Suzane Vega, Tracy Chapman, Diana Krall,Tanita Tikaram,Allison Moyet, Cesária Evora e muitos outros. Ainda hoje vamos a concertos juntos, principalmente de jazz e partilhamos várias descobertas.Mas nunca mais me esqueci do escritório do meu Tio L, aquele sítio mágico onde tudo começou.

Obrigado Luis

3 comentários:

Leonor disse...

Espectaculo ...
Há lugares que exercem esse fascínio sobre uma criança e o teu é fabuloso que esteja ligado à música ... só podia, ou isso ou modelitos :)

outro bom post, Pong!

Feeling good disse...

os modelitos é o meu próximo post ahhahahah

Leonor disse...

:)))

aahhh bom ... e que tal Feira da Ajuda saturday morning?