segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Gosto do Outono, gosto do Inverno, não gosto do frio e da chuva

GOSTO das cores do Outono, gosto dos cheiro do Inverno, principalmente quando chove, gosto das noites, principalmente em Lisboa,durante o Inverno, as luzes parecem diferentes, os candeeiros parecem mais iluminados. Gosto do recolhimento a que somos "obrigados" durante esta época, o estar em casa, deitada no sofá com uma manta, beber um chá, ler um livro sob o calor que a lareira acesa emana, enquanto la fora chove e esta um vento desgraçado.
ODEIO o frio, porque me faz gelar os ossos, porque me obriga a vestir camadas de roupa(que diga-se de passagem é bastante mais cara do que de verão) que além de pesarem mais que eu, limitam-me os movimentos.
ODEIO a chuva, porque me molha a roupa, o cabelo acabado de esticar, porque me suja a roupa quando misturada com terra(lama. odeio-a), porque quando misturada com vento, obriga-me a uma luta frenética com a porra do chapéu-de-chuva que teima em virar-se ao contrário, enquanto praguejo e apanho uma molha descomunal.

A única altura em que não odeio a chuva é quando estou abrigada num lugar quentinha. aí, confesso que me da prazer ouvi-la cair, mas só assim.....

3 comentários:

Cortes disse...

Gosto muito do frio e da chuva, mesmo na rua! E gosto ainda mais da neve!!

Feeling good disse...

Nah,chuca e vento sé ao longe hahaha

Leonor disse...

Adoro o cheirinho da terra molhada, é bom demais.
Gosto do frio, não me importo nada de andar agasalhada na rua e gosto de chegar a casa ter a lareira acesa e ficar em mangas de camisa.
Chuva, se estiver na Rua é que é pior ... mas se estiver enroscadinha em casa ... uuiiiii... é tão booommm.